Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    HOMENAGENS À JT NA ALERJ

    Nesta quarta-feira (16/5), a partir das 19h, o Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) receberá, com festa, inúmeras personalidades de diferentes áreas da sociedade carioca e do mundo jurídico.

    O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Aloysio Corrêa da Veiga, será um dos homenageados da noite e receberá a Medalha Tiradentes. A comenda será entregue pelo reconhecimento aos serviços prestados à sociedade fluminense e, em especial, aos teresopolitanos, moradores da cidade serrana de Teresópolis, onde o ministro iniciou a vida pública. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, prestigiará o homenageado, originário da Corte da 1ª Região.

    A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry e o ministro Aloysio Correa da Veiga

    Também será laureada a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro - ASJTRio -, que receberá moção comemorativa pelos 50 anos de existência da entidade em defesa dos interesses dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.

    Está previsto para o encerramento a apresentação do Coral do TRT/RJ. O repertório, preparado especialmente para o evento, traz músicas de Tom Jobim com Dolores Duran, "Por Causa de Você", e com Vinícius de Moraes "Água de Beber", além de "Syahamba" (SouthAfrican Freedon Soung).

    O Coral do TRT/RJ em recente apresentação no 8º Encontro de Corais da AABB-Lagoa (maio/2012)

    (Foto: Elza Lopes)

    MEDALHA TIRADENTES

    Desenhada para a comemoração do bicentenário da morte de Tiradentes, em 1992, a medalha que leva o nome do Alferes é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro. A medalha possui o mesmo nome do prédio que abriga o parlamento fluminense, construído no local da antiga Cadeia Velha, onde Tiradentes aguardou a leitura de sua sentença.

    CORAL DO TRT/RJ

    O Coral do TRT/RJ foi criado em setembro de 2010 e desde então vem realizando apresentações em diversos eventos da cidade. Os ensaios acontecem toda terça-feira, às 18h30, no refeitório do Prédio do TRT da Lavradio (Rua do Lavradio, 132, 11º andar).

    Regente: Andre Protasio Pianista: Léo Freitas

    Participantes: Ana Margarida Pereira Pinto-ADI/Nugesp; Elza Coelho Lopes-SGP/Dippa; Fabiane Ferreira da Silva-Graco; Floria Pinheiro-SOF/Secog; Gabriela Bastos-SLG/Cmap; Glauce Silva-SGP/Dandd; Gilberto Pinto Neves-SMO-Secmai-NI; Ivone Eljfen Oliveira-SOF/Ccon; Lenawaine Mello-SLG/Dialm; Lilian Guedes Pinto Domingues-SLG/CINF; Lorena Moroni Girão Barrosos-48ªVT/RJ; Loretta Santos-82ª VT/RJ; Lucia Santos-4ª Turma; Marcelo Barros Leite Ferreira-SGC/Secmei; Maria do Horto Hoffman de Souza-SLG/Cmap; Rosana Paredes Pombo-38ª VT/RJ; Sidimar Augusto-Setor de Segurança e Stella Maria Fortes Moraes-82ª VT/RJ.

    Contato: ana.pinto@trtrio.gov.br

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-6512/6815

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631309
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações144
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homenagens-a-jt-na-alerj/3123406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)