Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    JUIZ DO TRT/RJ PARTICIPA DE DEBATE SOBRE ALTERAÇÃO DO ART 6º DA CLT

    Na segunda-feira (16/1) o juiz Ricardo Georges Affonso Miguel, Titular da 13ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, será um dos convidados do PAINEL DA MANHÃ , programa apresentado “ao vivo” pelos jornalistas Jorge Ramos e Fabiano Albergaria da Rádio Roquette Pinto (94,1 FM).

    O juiz Ricardo Georges Affonso Miguel falará sobre trabalho a distância

    A programação, que começa às 8h30, terá uma hora de duração. O assunto em destaque é a Lei, sancionada em dezembro pela presidente Dilma Rousseff, que altera a CLT. A mudança elimina as diferenças entre o trabalho a distância e o praticado dentro das dependências da empresa. A polêmica gira em torno da possibilidade ou não de o empregado receber horas extras ao enviar e-mails e fazer telefonemas fora do expediente e, sobre este assunto, o juiz Ricardo Miguel escreveu um artigo para a revista da Escola Judicial do TRT/RJ.

    A mudança na legislação fez com que o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, se manifestasse favoravelmente à revisão da Súmula Nº 428 , de maio do ano passado, que estabelece que o uso de pagers ou celulares corporativos não caracteriza o "regime de sobreaviso".

    Os ouvintes poderão participar do debate telefonando ou enviando mensagens pelo Facebook e Twitter.

    Clique aqui para acessar o link da Rádio Roquete Pinto.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-6512/6815

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631315
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações86
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-do-trt-rj-participa-de-debate-sobre-alteracao-do-art-6-da-clt/2989139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)