Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/RJ INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES DA VT DE NILÓPOLIS

    Um espaço mais adequado ao atendimento dos jurisdicionados e advogados, respeitando os princípios da acessibilidade e com condições apropriadas para a prática dos atos processuais.

    Essa é a realidade do Judiciário Trabalhista de Nilópolis a partir desta segunda-feira, dia 22/8, com a inauguração das novas instalações da Vara do Trabalho da cidade.

    Autoridades presentes a partir da esquerda: o deputado federal Simão Sessim; o procurador-chefe do MPT-RJ, José Antonio Vieira de Freitas Filho; o prefeito de Nilópolis Sérgio Sessim; a presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry; o vice-presidente do Tribunal, Carlos Alberto Araujo Drummond; e a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-corregedora em exercício

    Abrindo a solenidade, a desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, presidente do TRT/RJ, registrou que o espaço é fruto da união de esforços. Em seu discurso, o vice-presidente, desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, aproveitou para ressaltar que as novas instalações significam uma conquista de todos, e irão propiciar um local ameno e agradável para prestação jurisdicional. O desembargador enalteceu o empenho da Prefeitura local, dos vereadores da cidade, dos advogados da região e do deputado federal Simão Sessim para que, em curto espaço de tempo, o novo espaço da Vara do Trabalho de Nilópolis estivesse disponível.

    Com a mudança de endereço, a unidade teve ganho de 80% em espaço, dos anteriores 140 m² para cerca de 260 m². Além da Vara, o prédio também abriga a Sala dos Oficiais de Justiça e a Sala da Ordem dos Advogados do Brasil.

    A solenidade contou com a presença de desembargadores, juízes, advogados e autoridades locais

    Participaram também da cerimônia a desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, vice-corregedora em exercício do Tribunal; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro, José Antonio Vieira de Freitas Filho; o diretor-geral do TRT/RJ, José Márcio da Silva Almeida; o juiz André Villela, Titular da 46ª VT/RJ e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1); Jorge Henrique da Costa Nunes, presidente da Câmara Municipal de Nilópolis; o juiz do trabalho José Antônio Piton, Titular da VT de Nilópolis; o advogado Ricardo Menezes, representando a Comissão de Justiça do Trabalho da OAB/RJ; e o advogado Narciso Gonçalves dos Santos.

    Após os discursos, houve o descerramento da placa de inauguração, realizado pelo vice-presidente Carlos Alberto Araujo Drummond na companhia do prefeito de Nilópolis, Sérgio Sessim, e do deputado federal Simão Sessim.

    Autoridades durante o descerramento da placa inaugural

    De acordo com informações do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho – e-Gestão, foram recebidos pela VT de Nilópolis 779 processos trabalhistas no primeiro semestre de 2011.

    A unidade está localizada na Estrada Salgado Filho, nº 44, no bairro de Olinda.

    O desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond reunido com a equipe da VT de Nilópolis

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-7295/7406

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631309
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rj-inaugura-novas-instalacoes-da-vt-de-nilopolis/2812985

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)