Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ASSESSORIA DE RECURSO DE REVISTA ACABA COM ACÚMULO DE PROCESSOS

    Na última sexta-feira, dia 20 de agosto, a Assessoria de Recurso de Revista (ARR) do TRT/RJ eliminou o passivo de processos. A partir de agora, todos os autos que chegam ao setor são despachados no mesmo dia.

    Este resultado foi conseguido após estudo e planejamento do Tribunal. “Historicamente, a ARR recebeu muitos processos e havia poucos servidores para ajudar a despachá-los. Os desembargadores Aloysio Santos e Gloria Regina Ferreira Mello, respectivamente presidente e vice-presidente do TRT/RJ, conseguiram mudar essa realidade, dando total apoio para acabarmos com a quantidade de processos que aguardam despacho”, explica Ivan Lopes Pereira da Silva, assessor da Presidência, na chefia da Assessoria de Recurso de Revista há dois meses, quando a ARR possuía 1.300 processos acumulados, aproximadamente.

    Ivan Lopes (terceiro da direita para a esquerda) e sua equipe, reforçada com novos servidores após processo seletivo interno

    A Assessoria teve seu espaço ampliado, foram realizados dois processos seletivos internos, com a lotação de mais nove servidores, e houve a modernização dos computadores, com a inclusão de novas máquinas. “Toda a equipe da ARR trabalhou arduamente para alcançarmos essa meta. Além disso, diminuímos a quantidade de processos por servidor, ganhando na qualidade dos despachos”, afirmou Ivan.

    A Assessoria de Recurso de Revista ganhou novos computadores e mais espaço

    Em pouco tempo, as mudanças puderam ser observadas na prática. “Em julho, foram interpostos 1.234 recursos de revista, sendo realizados 1.993 despachos, ou seja, despachamos mais processos que a quantidade recebida”, disse o chefe da ARR.

    A Assessoria recebe, em média, 70 novos processos por dia. Em outubro, a Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho visitará o setor.

    Clique aqui e acompanhe as estatísticas da Assessoria de Recurso de Revista.

    • Publicações2962
    • Seguidores631305
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2519
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assessoria-de-recurso-de-revista-acaba-com-acumulo-de-processos/2349167

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Meu processo esta escrito acessoria de recurso de revista o que significa continuar lendo