Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Candidatos realizam provas do concurso para servidores do TRT/RJ

CANDIDATOS REALIZAM PROVAS DO CONCURSO PARA SERVIDORES DO TRT/RJ

Um total de 72.449 candidatos do concurso para servidores do quadro efetivo do TRT/RJ realizou as provas objetiva e discursiva do certame, neste domingo (27/1), nos turnos da manhã e tarde. O percentual de faltantes corresponde a 25,36%, de um total de 97.069 inscritos.

Candidatos realizando as provas no campus da Unirio

Para fiscalizar a realização do processo seletivo, representantes da Comissão do Concurso e da Coordenadoria de Recrutamento e Avaliação do TRT/RJ percorreram todos os 48 locais de prova, distribuídos pelos municípios do Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Rio de Janeiro sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). "O clima foi de tranquilidade durante todo o dia e não houve nenhuma ocorrência fora do previsto", afirmou o desembargador Cesar Marques Carvalho, presidente da Comissão, que acompanhou o início das provas pela manhã, em uma universidade na zona sul do Rio. "Correu tudo dentro do esperado e as provas começaram dentro do horário, sem atrasos", completou Patricia da Cunha Noa, coordenadora de Recrutamento e Avaliação do TRT/RJ.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva com 60 questões e uma redação, que deveriam ser feitas em quatro horas. Serão considerados habilitados aqueles que obtiverem total de pontos igual ou superior a 200 (duzentos). Somente serão corrigidas as redações dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas, até o limite de 800, para o cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária; 400, para os cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados e Analista Judiciário - Área Administrativa; e 1.000, para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa. Além disso, todos os candidatos com deficiência terão suas redações corrigidas.

Os desembargadores Maria de Lourdes Sallaberry e Cesar Marques Carvalho,

acompanhados da coordenadora de Recrutamento e Avaliação do TRT/RJ, Patricia Noa, durante visita a locais de prova

De acordo com o número de inscritos, a maior procura foi para o cargo de Técnico Judiciário, que requer ensino médio completo e teve 64.949 candidatos. Em segundo lugar ficou o cargo de Analista Judiciário - Área Judiciária (nível superior em Direito), com 17.972 inscritos. Já os cargos de Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados e Analista Judiciário - Área Administrativa tiveram, respectivamente, 7.689 e 6.459 candidatos.

O número de cargos vagos, entretanto, já é maior do que o oferecido no edital (43), segundo Patricia Noa. Hoje, existem 56 vagas para Técnico Judiciário, 14 vagas para Analista Judiciário - Área Judiciária e seis vagas para Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Execução de Mandados. O número de vagas para Analista Judiciário - Área Administrativa não sofreu alteração. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Tribunal.

RESULTADOS

A desembargadora Maria de Lourdes Sallaberry, que se despede da Administração do TRT/RJ no início de março devido ao término de seu mandato como presidente, também acompanhou a realização de provas, na parte da tarde, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio). Ela se mostrou satisfeita com a tranquilidade no decorrer das provas e também com o fato de estar deixando a Presidência do Tribunal com o concurso bem encaminhado. "A próxima Administração já vai encontrar tudo praticamente pronto e poderá iniciar de imediato as nomeações", afirmou a magistrada. Em sua gestão, além deste concurso para servidores, foram realizados dois processos seletivos para o cargo de juiz do Trabalho Substituto e aprovada a realização de um terceiro, na Sessão Ordinária do Órgão Especial realizada em 24 de janeiro.

O gabarito das provas realizadas neste domingo será divulgado no site da Fundação Carlos Chagas, a partir das 17h desta segunda-feira (28/1). Já a divulgação dos resultados da prova objetiva e da redação está prevista para o dia 6/3, no Diário Oficial da União e no site da FCC. A previsão é de que o resultado final do concurso seja divulgado em 17 de abril.

Para acessar a página de concursos públicos do TRT/RJ, clique aqui.

Para acessar o site da Fundação Carlos Chagas, clique aqui.

  • Publicações2962
  • Seguidores631309
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações241
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidatos-realizam-provas-do-concurso-para-servidores-do-trt-rj/100314928

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)