Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/RJ REGULAMENTA ANTECIPAÇÃO DE HONORÁRIOS DE ASSISTENTES TÉCNICOS

    TRT/RJ REGULAMENTA ANTECIPAÇÃO DE HONORÁRIOS DE ASSISTENTES TÉCNICOS

    Foi publicado no Diário Oficial desta ato que dispõe sobre a possibilidade de antecipação do pagamento de honorários do perito, do tradutor e do intérprete, no caso de concessão à parte do benefício de gratuidade de justiça, para as requisições apresentadas até o dia 19 de dezembro de 2012.

    A medida é excepcional em razão da disponibilidade de recursos orçamentários sob a rubrica “Assistência Judiciária a Pessoas Carentes” no exercício de 2012, bem como da Resolução nº 66/2010, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que prevê a possibilidade de antecipação do pagamento.

    As requisições para antecipação do pagamento dos honorários devem ser apresentadas até o dia 19 de dezembro de 2012, na fase de conhecimento, no valor máximo equivalente a R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), efetuando-se o pagamento do saldo remanescente após o trânsito em julgado da decisão, se a parte sucumbente no objeto da perícia for beneficiária da justiça gratuita.

    O artigo 2º do Ato nº 108/2012 discrimina as informações que devem constar nas requisições.

    Clique aqui para ler o ato na íntegra.

    • Publicações2962
    • Seguidores631300
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rj-regulamenta-antecipacao-de-honorarios-de-assistentes-tecnicos/100230235

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)