Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GREVE DOS TRABALHADORES DO COMPERJ SERÁ JULGADA PELO TRT/RJ

    A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ realizou, na tarde desta sexta-feira (9/12), nova audiência de conciliação relativa ao Dissídio Coletivo de Greve envolvendo os trabalhadores do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

    Mais uma vez as partes não chegaram a um acordo, e o Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção Civil e do Mobiliário de São Gonçalo e Região, réu no dissídio, apresentou sua defesa.

    A audiência foi presidida pelo desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond

    O desembargador Carlos Alberto Araujo Drummond, vice-presidente do TRT/RJ no exercício na Presidência da Sedic, determinou a remessa dos autos ao Ministério Público do Trabalho (MPT/RJ), que proferirá parecer. Após, a ação será distribuída a um desembargador relator integrante da Sedic.

    A sessão de julgamento deve ser marcada para a próxima semana e, caso as partes não entrem em acordo até lá, a Sedic julgará o dissídio coletivo, decidindo sobre a abusividade ou não do movimento grevista.

    SOBRE O DISSÍDIO

    O Dissídio Coletivo de Greve foi ajuizado pelo Consórcio Techint - Andrade Gutierrez (TEAG) – formado pelas empresas Techint Engenharia e Construção S.A e Construtora Andrade Gutierrez S.A. - contra o Sindicato dos Trabalhadores do Plano da Construção Civil e do Mobiliário de São Gonçalo e Região.

    Na ação coletiva, o Consórcio requer que a greve iniciada pelos trabalhadores dessas empresas seja declarada abusiva.

    Trabalhadores acompanharam a audiência na sala de sessões da Sedic

    Já os trabalhadores alegam que a paralisação se deve à dispensa arbitrária de 37 empregados do consórcio, e que essa dispensa teria desrespeitado a cláusula 6ª do Acordo Coletivo firmado entre as partes em 17/11/11.

    Em audiência realizada pela Sedic em 7/12, não houve conciliação entre as partes, sendo, então, determinada a apresentação da defesa pelo Sindicato.

    Na audiência desta sexta-feira, esteve presente o procurador Fábio Goulart Villela, representando o MPT/RJ.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-7295/7406

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631304
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/greve-dos-trabalhadores-do-comperj-sera-julgada-pelo-trt-rj/2960891

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)