Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRT/RJ SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA

    TRT/RJ SEDIA AUDIÊNCIA PÚBLICA NESTA QUARTA-FEIRA

    Acontece nesta quarta-feira (21/9), às 14h, no prédio-sede do TRT/RJ, a audiência pública para debater as condições de trabalho dos agentes de endemias que atuam no combate a vetores, especialmente o mosquito transmissor da dengue.

    Do evento participarão os representantes de 13 municípios do estado do Rio de Janeiro, que serão convidados à adoção de uma agenda com medidas para preservar a saúde e segurança dos agentes, principalmente em relação ao controle da exposição dos trabalhadores aos produtos químicos.

    Representantes das instituições signatárias do Protocolo de Intenções e, em pé, os integrantes do Grupo

    de Trabalho, na solenidade realizada em 27/7

    A audiência será promovida pelo Getrin – Grupo de Trabalho Interinstitucional, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab) e reúne, ainda, representantes do TRT/RJ, da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região (MPT/RJ), da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra1).

    O Getrin foi constituído em julho em decorrência da assinatura de um Protocolo de Intenções da Campanha Estadual de Prevenção de Doenças e Acidentes de Trabalho. Entre seus objetivos está o desenvolvimento de ações para a prevenção dos riscos ambientais e eliminação, neutralização ou redução das condições que impliquem prejuízos à saúde física e mental dos trabalhadores.

    A audiência pública será realizada na sala de sessões da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic) do TRT/RJ, localizada na Avenida Presidente Antonio Carlos, nº 251, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ

    (21) 2380-7295/7406

    aic@trt1.jus.br

    • Publicações2962
    • Seguidores631307
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-rj-sedia-audiencia-publica-nesta-quarta-feira/2842680

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)