Carregando...
JusBrasil - Notícias
25 de outubro de 2014

TRT/RJ faz audiência e greve dos garis é suspensa

Publicado por Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Nesta segunda-feira, dia 14 de junho, os cariocas foram surpreendidos com uma paralisação dos garis, que poderia comprometer o recolhimento do lixo.

Diante da situação, a desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello, vice-presidente do TRT/RJ e presidente em exercício regimental da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (Sedic), deferiu liminar solicitada pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), determinando que o Sindicato dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro garantisse os serviços de limpeza na cidade – considerados essenciais à população - com o mínimo de 60% dos trabalhadores em atividade. A desembargadora estipulou ainda uma multa diária de R$ 50 mil caso o referido sindicato não cumprisse a determinação judicial.

Na parte da tarde, em Sessão de Conciliação realizada no prédio-sede do Tribunal, que reuniu o referido sindicato e a Comlurb, os trabalhadores pediram a equiparação do piso salarial da categoria ao piso estadual.

Representantes dos trabalhadores e da Comlurb negociam na tarde desta segunda-feira no TRT/RJ

A desembargadora Gloria Regina Ferreira Mello recebeu a proposta de negociação da empresa - que prevê benefícios, além do piso atual - e a repassou aos trabalhadores, que, por sua vez, assumiram o compromisso de suspender a greve até que haja a análise do projeto oferecido pela Comlurb.

A magistrada determinou ainda que, se a greve não for suspensa – inclusive com o recolhimento do lixo noturno desta segunda-feira –, a multa estipulada na liminar será dobrada.

Nova audiência foi agendada para o dia 29/6, às 14 horas, no prédio-sede do Tribunal, para a continuidade das negociações.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://trt-1.jusbrasil.com.br/noticias/2234762/trt-rj-faz-audiencia-e-greve-dos-garis-e-suspensa