Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ato padroniza processos de apuração da estatística de 2º grau

    Foi publicado hoje (9/3), no Diário Oficial, o ato nº 23/2010 que regulamenta a remessa das informações estatísticas do 2º grau no âmbito do TRT/RJ e fixa critérios para a sua produção.

    Assim, fica atribuída aos chefes de gabinete a responsabilidade pela confecção da estatística, informando a situação dos processos nos gabinetes, conforme a planilha do Anexo 1.

    O Ato determina ainda que todos os gabinetes, inclusive dos juízes convocados, confiram a estatística até o último dia útil de cada mês e que remetam estas informações à secretaria da Turma até o primeiro dia útil do mês subsequente. Fica estabelecido também que a remessa de autos de processos a órgãos internos ou externos seja feita exclusivamente pelas secretarias das Turmas, a fim de evitar inconsistências na estatística.

    A medida considera, entre outros aspectos, a Resolução nº 76 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre os princípios do Sistema de Estatística do Poder Judiciário, bem como os artigos 104 e 105 da Consolidação dos Provimentos da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

    De acordo com a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ADI), os dados estatísticos são relevantes por fundamentarem decisões estratégicas e servirem de base para estudo que indica a necessidade de criação de novas Varas do Trabalho, assim como de cargos e funções comissionadas. Além disto, destaca-se que é dever do TRT/RJ fornecer dados fidedignos ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), ao CNJ e à sociedade.

    Clique aqui e leia o Ato º 23/2010 na íntegra.

    • Publicações2962
    • Seguidores631307
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ato-padroniza-processos-de-apuracao-da-estatistica-de-2-grau/2110815

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)